Inscrições
Ouvintes
O evento admitirá a inscrição de participantes na modalidade OUVINTE. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, observando que os espaços destinados às propostas de comunicação não devem ser preenchidos. Cada ouvinte deve, durante a semana de realização do evento, acessar o canal de vídeos do evento e comentar criticamente ao menos uma comunicação de cada um dos Eixos Temáticos. Atingido esse objetivo, os participantes estarão aptos a receber o certificado de participação com carga horária de 30 horas.
Comunicações Orais
Inicialmente, os interessados deverão enviar seus trabalhos em forma de resumo, que deve conter entre 700 e 1500 caracteres (com espaços incluídos), através do formulário de inscrição. São aceitas submissões em português, espanhol, francês, inglês e italiano.
Todas as propostas de comunicação devem enquadrar-se num dos Eixos Temáticos do evento. Não há limite de autores por comunicação. Cada autor pode apresentar um máximo de até três propostas, incluindo as submetidas em coautoria.
Sobre a avaliação das propostas
O Comité Científico será responsável pela avaliação dos trabalhos e verificação da pertinência da proposta. Ao fim das avaliações, o trabalho poderá ser aprovado, aprovado com solicitação de alterações ou reprovado. Além disso, os textos completos também serão avaliados e o Comité poderá solicitar ajustes e correções aos autores.
Mesmo aprovadas pelo Comité Científico, as inscrições só são confirmadas após o recolhimento da taxa de inscrição por todos os proponentes.
Sobre a apresentação das comunicações
Na presente edição do evento, a apresentação das comunicações orais será realizada através de um vídeo de até 20 minutos que será publicado no canal do evento no You Tube. Para confirmar a apresentação, cada trabalho postado em vídeo deve ter, no mínimo, três comentários durante o evento.
Sobre a publicação das atas do evento
Os comunicadores poderão encaminhar os textos para publicação no livro de atas do evento. Este será publicado em Portugal, com ISBN e no formato e-book. As regras de formatação e envio estão disponíveis aqui. Textos fora da formatação indicada ou enviados fora do prazo determinado no cronograma do evento não serão publicados.
Orientações para gravação e envio da comunicação
Abaixo, elencamos as principais orientações para envio das gravações de vossas comunicações.
Lembramos que apenas os inscritos com propostas APROVADAS devem enviar as gravações.
– O uso de slide ou PPT não é obrigatório. Caso opte por seu uso, sugerimos realizar a
apresentação e gravação através de aplicação (aplicativo) que permita gravação de
conferência (zoom, meet, teams …);
– A duração da gravação deve ser de, no máximo, 15 minutos;
– A gravação deve ser realizada no formato horizontal;
– Extensões aceitas: MP4, AVI, FLV;
– Salvar o arquivo em drive próprio;
– Configurar para acesso direto com o link, sem a necessidade de autorização;
– Preencher o formulário de envio, disponível AQUI , com o link para que a Comissão de Organização possa acessar o arquivo.
A gravação deve ser enviada com a devida edição. Antes do envio verifique se imagem e áudio estão em boa qualidade.
Após receber o arquivo, a Comissão de Organização realizará a inserção de uma pequena vinheta de abertura em que constará o título da comunicação e o nome do(s) autor(es).
Apresentações fora do padrão acima serão desconsideradas e as propostas serão REPROVADAS por inadequação.
O envio da gravação com a apresentação da comunicação deve ser realizado até: 26/02/2021.
Dúvidas? Contacte a equipa de atendimento via correio eletrônico: jvipc.portugal@gmail.com
Política de Reembolso
Em caso de desistência e ou reprovação do trabalho, o cancelamento e reembolso de 100% da sua inscrição poderá ser solicitado até o dia 15/01/2021. Após essa data, nos comprometemos a reembolsar 50% do valor pago, tendo em vista os desembolsos já realizados na organização do evento. Em todos os reembolsos descontaremos a taxa de operação sobre o valor pago.
Taxas de Inscrição
Portugal, Espanha, França, Reino Unido e membros da União Europeia
Categoria | Pagamentos até 15/01/2021 | Pagamentos após 15/01/2021 |
Profissionais | 30€ (euro) | 40€ (euro) |
Estudantes | 20€ (euro) | 30€ (euro) |
Ouvintes | 10€ (euro) | 10€ (euro) |
Argentina, Brasil, México e outros países da América Latina
Categoria | Pagamentos até 15/01/2021 | Pagamentos após 15/01/2021 |
Profissionais | R$100 (real brasileiro) | R$125 (real brasileiro) |
Estudantes | R$75 (real brasileiro) | R$100 (real brasileiro) |
Ouvintes | R$45 (real brasileiro) | R$45 (real brasileiro) |
Estados Unidos, Canadá e Austrália
Categoria | Pagamentos até 15/01/2021 | Pagamentos após 15/01/2021 |
Profissionais | $ 35 (dólar americano) | $ 45 (dólar americano) |
Estudantes | $ 25 (dólar americano) | $ 35 (dólar americano) |
Ouvintes | $ 15 (dólar americano) | $ 15 (dólar americano) |
Demais países
Categoria | Pagamentos até 15/01/2021 | Pagamentos após 15/01/2021 |
Profissionais | Consultar a secretaria do evento | Consultar a secretaria do evento |
Estudantes | Consultar a secretaria do evento | Consultar a secretaria do evento |
Ouvintes | Consultar a secretaria do evento | Consultar a secretaria do evento |
Realização: Conjugare – Centro Português de Apoio à Pesquisa Científica e à Cultura
Contacto: + (351) 960 221 473 | Email: jvipc.portugal@gmail.com
Política de Privacidade – Termos e Condições